segunda-feira, 19 de julho de 2010

É muito complicado...

Oisssssssssss...

Como estão meninas...eu estou bem..tentei curtir o fim de semana na casa de praia...em parte foi legal, o Davi se divertiu bastante...brincou muito..comeu muuuuuuuuito ( genet ele está cada dia que passa mais faminto!e o avô faz todas as vontades!!Meu filho vai explodir assim!!rsrsr)...foi ótimo por este lado...

Por outro lado eu tive uma grande dificuldade...com minha mãe...
Não sei se já falei aqui sobre isso, mas minha mãe tem Transtorno Bipolar...é uma história longa mas vou tentar resumir...
Nós já convivemos com essa ralidade há mais ou menos 03 anos...ela faz o tratamento seguido a risca...toma todos os remédios e faz terapia...tudo ok!!!
Só que a minha mãetem uma dificuldade ENORME em aceitar que ela NÃO É O CENTRO DO MUNDO!!!
E isso não é "coisa da doença" como diz meu pai - que diga-se de passagem é o que mais
 pena com isso - ela simplesmente aproveita esse diagnóstico para que TODOS os seus caprichos sejam atendidos a pronto e a momento!!!!
Ela não tolera que ninguém faça "concorrência" com ela, qd digo ninguém é ninguém mesmo...o papai não gostar nem da mãe dele, tem que gostar primeiro dela!!!Isso não existe...!!!
Qd ela está na presença de qquer pessoa que o papai possa dar um pouco de atenção é o que basta para surtar...tratar mal a pessoa, ficar jogando piadinha, espisinhando....falando por trás...enfim, uma pá de coisas.E eu não aceito esse tipo de coisa...
Esse fim de semana minha avó foi lá pra nossa casa de praia com a minha tia e uma prima nossa...aí já viu né??Concorrencia a vista pra mamãe...ela ficou louca...ficava esperando um momento sozinha com a minha avó pra perguntar qd eles iriam embora...falando que não gostava disso...etc..etc...( olha como ela é ardilosa: ela espera um mmento em que minha avó esteja sozinha pra falar isso pra ela, pq sabe que a vovó não vai falar pra ninguém!!!!)Aí a minha avó com é um doce de pessoa fica quietinha, não fala nada pra ninguém, numa agonia só rezando pra fim de semana acabar...ou seja ela cacbou com passeio da vovó!
Ficou o tempo todo de cara amarrada, jogando piadinha, suspirando forte pra todo mundo ver...ou seja "CAUSANDO"...o meu pai entre a cruz e a espada, pq ele (lógico) ama a mãe e a irmã, quer proporcionar um fim de semana legal pra mãe dele...e ao mesmo tempo não quer chamar a atenção da mamãe com medo dela tentar se matar...( sim, ela já fez isso - e o nome disso é chantagem emocional!!!).
Conclusão, paasou o fim de semana todinho causando, fazendo clima...e o que ra pra ser legal. virou tortura!!!A treva!!!Totalmente!

Minha mãe não quer se curar...pq ela não procura fazer as orientação médicas...ela não procura se trabalhar, ser tolerante com os outros, aceitar as pessoas como elas são...Se simplesmente ela não gosta do jeito de alguém, ela abomina, não quer ver, e se estiver perto dela...aff...ela causa!E isso pode ser com qquer um...ou com qquer uma de nós 3 ( suas filhas!!!) ou até mesmo com o Davi...
E o papai que adora agradar a todos fica tontinho tentando ajeitar as coisas...é sofrível ver o papai no meio desse furacao!!!
Ele não pode nos dar nenhum presente...se não tiver dado alguma coisa maior, melhor para ela...se não der pra ela, ele tem que nos dar ESCONDIDO!!!!
Dá pra entender???
É muito complicado...minha mãe foi filha única de pais filhos únicos...ou seja...ELA NÃO TEM MAIS NINGUÉM NO MUNDO fora eu, papai e minhas duas irmãs....e mesmo assim não faz questão nenhuma de valorizar isso!!!!o que importa pra ele é o próprio bem estar...o resto que se dane!!!
Pra mim isso é inadimissível...sempre foi!
Minha mãe sempre diz, sem a menor vergonha, que nos amamentou apenas um mês...e que no mês seguinte empurrou goela abaixo uma mamadeira de Maisena pra ver se a gente dormia uma noite inteira, pq ela achava um saco ter que ficar dando de mamar toda hora ...e criança chorando toda hora...Nossa...de última...fico chocada sempre que ela fala isso...e ainda diz\..Qual é o problema..???Tá todas tres aí vivas,,,ninguém morreu!!!
Nossa me dá até vergonha!!!!
Mas enfim...eu peço perdão pra Deus, pq sei que ela é minha mãe e tal...e na verdade, ela sempre foi assim, só que tres anos pra cá a coisa ficou pior e com o diagnóstico é facil entender muitas coisas...mas não dá pra aceitar que depois de uma internação ( sim, ela ficou um mês internada numa clínica psiquiátrica, pq tentou se matar! ), depois que mais um ano de terapia intensiva, com todas as infirmação que ela busca na net...e com todo carinho que o papai dá pra ela...ela contune aginda desta forma!
Eu rezo muito pra Deus me dar paciencia, resignação, ter mais compaixão...mas é muito dificil...ainda mais qd ela resolve não tolerar o Davi, que é uma criança...e não entende esse comportamento dela!!!
Pois é...o que era pra ser um post legal de segunda feira, virou uma tragédia Grega...
Mas são "páginas da vida"..;que sabe amanhã a página é melhor???!!!

BJS...