quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mãe é mãe, vaca é vaca!!!

Post meio atrasado sobre uma discussão que já rolou, mas eu como mãe e futura mãe de dois não poderia deixar de dar o meu "pitaco"!

Realmente existe mt mídia sobre amamentação exclusiva até 6 meses e amamentar em livre demanda até qd a criança aceitar o LM...tá bom....é  bacana, mas tb não é bem assim!!!

Existem vááááários fatores que fazem com que estes requisitos de mãe vaca se percam pelos caminho de 6 ou até mesmo 4 meses....e isso é mt particular de uma mãe para outra, de uma criança para outra!!

Tem um comercial acho que do Ministério da saúde em que aparecem 03 mães lindas e uma com um bebezinho que diz que tudo aquilo que eu citei alí em em cima...eu assistí e fiquei pensando...com o Davi não foi assim...e acredito que com Luiza/Arthur tb não será.

O Davi foi amamentado exclusivamente até os 3 meses..isso mesmo...3 meses...mas pq???Meus seios não racharam, eu tinha bastante leite...mas será que não estava mais afim de amamentar?????NÃO...não foi isso.

Naquele tempo ( ha 7 anos atrás) a licença maternidade era de apenas 4 meses...quando o Davi completou 3 meses na consulta com a pediatra eu avisei que no mês seguinte eu voltaria a trabalhar...então ela acrescentou  o NAN....ele aceitou numa boa...Comei a trainá-lo para minha ausência e treinar a babá a ficar com ele sem mim por perto, me matriculei numa academia e ficava em média 2 ou três hora fora de casa para ver como as coisas aconteciam...e foi tudo traquilo....no quarto mês voltei a trabalhar sossegada...e meu filho não sofreu nada por isso.Ele é extremamente saudável...não perdeu o vínculo comigo, não teve nenhum trauma posterior ao desmame.

Admiro mt aquelas mulheres que amamentam até praticamente um ano...e os bebes são iguais aquelas bonecas que vemos nas lojas de tão fofinhos...mas nem sempre dá pra ser assim...Nós que não somos mães vacas, admiramos ( pelo menos falo por mim) as mães que amamentam em tempo integral até muito mais que seis meses, mas as outras pessoas precisam entender que nem sempre dá pra ser desta maneira...que isso depende mt de cada pessoa... isso é uma coisa a ser respeitada!

São coisas que dependem unicamente de nós mesmas...e não da opinião alheia!...

Hj graças a Deus a Licença Maternidade foi aumentada para 6 meses....AMEI isso...sou funcionária publica, então terei direto aos seis meses...amamentarei o qt for possível...mas tb não serei radical e não irei ignorar outras opções e possibilidades...

Então...depois do discurso..rsrsrsrs....conosco está tudo em ordem...nenhum sintoma desagradável...a não ser e imensa vontade de dormir !!!!Isso as vezes me custa ótimas dores de cabeça...pq qd estou com sono preciso dormir, se não o fizer  fico uma dor de cabeça horrenda!!!!

A pressão está ótema...12x8!!!Nem acredito!!!!!

Tudo em ordem!!!

BJS!!!!!