terça-feira, 29 de março de 2011

Como estão as coisas...

Então estamos na 25ª semana...queria que já fosse a 35ª semana!!!hahahahahah...ansiosa né?!

Muitas pessoas me encontram de dizem: Já..??/!! Nossa a barriga tá grande!!!!E eu penso...como assim já?! O tempo parece que está se arrastando!!Mas é normal...quem tá de fora assiste com outra visão...afinal a barriga é carregada por mim e apesar de amar isso tudo de paixão, tem horas que a gente quer logo nosso bbzinho no colinho...!!!
Na sexta feira tenho consulta com a GO e levarei uma bateria de exames que devo fazer amanhã de manhã...tooooodos de sangue e de urina...estou ansiosa pra ver esses resultados pq a gente quer ter sempre a absoluta certeza de que está tudo bem por dentro né?Principalmente o de urina pra ver a coisa da pressão e tal...que apesar de estar no controle, o exame de urina é taxativo!!!

A novidade da semana é um certo inchaço nos pés...aqui em Belém faz um caloooooor da mãe do guarda...somado ao fato de que eu passo o dia todinho que Deus dá sentada, até coloco a perna um pouco mais pra cima apoiada em qquer coisa que dê...mas não rola ficar com as pernas penduradonas pra cima em uma repartição pública!!!!rsrsrs

O quartinho da Lú vai ficar liiiiindo, não vejo a hora de mostrar pra vcs...mandamos buscar uns adesivos de parede de bailarina que são muito fofos....e junto mandamos tb buscar um lindão do Ben10...pra nã causar ciumeira né?!rsrsrsrs

Segundo nosso querido Baby Center...

Por que meus tornozelos e dedos do pé estão inchados? 

O nome técnico desse inchaço você está tendo é edema; ele é resultado do sangue a mais que circula no seu corpo durante a gestação. 

O útero maior pressiona as veias pélvicas e a veia cava (uma grande veia na parte direita do seu corpo que recebe sangue dos membros inferiores), desacelerando a circulação e fazendo com o que o sangue se acumule. 

A pressão do sangue preso faz com que água desça para os tecidos dos pés e tornozelos. Essa água é líquido que está no seu corpo de qualquer forma, mas acaba sendo movimentado. 

Outro problema é que muitas mulheres grávidas também retêm líquido, o que contribui ainda mais para o inchaço. 

calor também favorece o inchaço. Normalmente quem tem bebê no final do verão acaba ficando mais inchada que quem chega ao final da gravidez no inverno. 
O edema é uma coisa bem normal e comum entre as grávidas. Porém, se você apresentar um inchaço acentuado ou repentino nas mãos e no rosto, fale com seu médico, porque isso pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, um problema grave. 

Não precisa nem dizer que eu vivo sicagando de medo de pré-eclâmpsia né?!!!Afinal de contas eu sou hipertensa...medicada...mas sou..aff...!!!!!

Davi está em semana de provas...(socoooorro!!!)então qd chego em casa, isso desde a segunda feira da semana passada...vou sentando som ele e começo a estudar...isso até umas 8:30...Nossa, eu não dava pra ser professora mesmo!!!Eita menino desatento!!!rsrsrsr, até uma formiguinha passando longe já serve para desviar a atenção!!!! Mas no fundo eu não consigo mandar ele pra escola fazer prova sem ao menos ter dado uma revisada nas matérias com ele...Marido ontem não foi pro curso deu e deu uma boa ajudada na hora de estudar com o Davi.

Andando a mil por hora com os preparativos do Baby chá da família...será dia 16/04...convites, brindes...comidinhas..estou andado atrás de tudo...marido e minha irmã tb estão no meio de campo comigo!!!!Vai ficar bem legal@!!!

No mais é isso meninas...

BJS para todas!