quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mãe é mãe, vaca é vaca!!!

Post meio atrasado sobre uma discussão que já rolou, mas eu como mãe e futura mãe de dois não poderia deixar de dar o meu "pitaco"!

Realmente existe mt mídia sobre amamentação exclusiva até 6 meses e amamentar em livre demanda até qd a criança aceitar o LM...tá bom....é  bacana, mas tb não é bem assim!!!

Existem vááááários fatores que fazem com que estes requisitos de mãe vaca se percam pelos caminho de 6 ou até mesmo 4 meses....e isso é mt particular de uma mãe para outra, de uma criança para outra!!

Tem um comercial acho que do Ministério da saúde em que aparecem 03 mães lindas e uma com um bebezinho que diz que tudo aquilo que eu citei alí em em cima...eu assistí e fiquei pensando...com o Davi não foi assim...e acredito que com Luiza/Arthur tb não será.

O Davi foi amamentado exclusivamente até os 3 meses..isso mesmo...3 meses...mas pq???Meus seios não racharam, eu tinha bastante leite...mas será que não estava mais afim de amamentar?????NÃO...não foi isso.

Naquele tempo ( ha 7 anos atrás) a licença maternidade era de apenas 4 meses...quando o Davi completou 3 meses na consulta com a pediatra eu avisei que no mês seguinte eu voltaria a trabalhar...então ela acrescentou  o NAN....ele aceitou numa boa...Comei a trainá-lo para minha ausência e treinar a babá a ficar com ele sem mim por perto, me matriculei numa academia e ficava em média 2 ou três hora fora de casa para ver como as coisas aconteciam...e foi tudo traquilo....no quarto mês voltei a trabalhar sossegada...e meu filho não sofreu nada por isso.Ele é extremamente saudável...não perdeu o vínculo comigo, não teve nenhum trauma posterior ao desmame.

Admiro mt aquelas mulheres que amamentam até praticamente um ano...e os bebes são iguais aquelas bonecas que vemos nas lojas de tão fofinhos...mas nem sempre dá pra ser assim...Nós que não somos mães vacas, admiramos ( pelo menos falo por mim) as mães que amamentam em tempo integral até muito mais que seis meses, mas as outras pessoas precisam entender que nem sempre dá pra ser desta maneira...que isso depende mt de cada pessoa... isso é uma coisa a ser respeitada!

São coisas que dependem unicamente de nós mesmas...e não da opinião alheia!...

Hj graças a Deus a Licença Maternidade foi aumentada para 6 meses....AMEI isso...sou funcionária publica, então terei direto aos seis meses...amamentarei o qt for possível...mas tb não serei radical e não irei ignorar outras opções e possibilidades...

Então...depois do discurso..rsrsrsrs....conosco está tudo em ordem...nenhum sintoma desagradável...a não ser e imensa vontade de dormir !!!!Isso as vezes me custa ótimas dores de cabeça...pq qd estou com sono preciso dormir, se não o fizer  fico uma dor de cabeça horrenda!!!!

A pressão está ótema...12x8!!!Nem acredito!!!!!

Tudo em ordem!!!

BJS!!!!!

5 comentários:

Luana disse...

que bom que está tudo ótimo , com respeito a amamentação , concordo com você , mãe de duas crianças já passei pelo dois lados minha primeira filha como tive as 16 anos , amamentei exclusivamente só 3 meses , porque tive que voltar a estudar , já aos 22 amamentei exclusivamente no peito por 1 ano , porque não estava trabalhando , então tudo depende do momento vivido .
beijoss

Renatinha disse...

Oi amiga, esse papo vai longe, ne?
Olha nao sou mas nao concordo em amamentar meu filho "pra sempre".
Acho q ate os 6 meses esta otimo e sei q ele tera todas os nutrientes alcancados. Mas nao quero me prender ao filho, como nao poder ir viajar, sair e ate mesmo trabalhar.
O que eu farei, se assim for possivel, extrais leite e guardar na geladeira.. mesmo pq penso e, fazer isso desde o inicio, pq dessa forma o papai pode alimentar a mamae em horarios q ela nao estiver disponivel e assim tbm cria um vinculo com o bebe, ja q a mae sempre tem prioridade nisso.

Olha q engracado, eu tenho uma conhecida de Belem q mora na Alemanha e a bebe dela se chama Luisa, q coincidencia!

O sono deve ser pessimo, mesmo... sem palavras!!

bjusss

Ale Ribeiro disse...

Esse assunto é igual parto normal x cesário, politica e religião Rsrs Eu, acho que 6 meses ta otimo, se a pessoa puder, tiver leite, não ficar sofrendo etc, mais, eu mesma, se engravidasse não conseguiria amamentar 6 meses, pois nao tenho seguro desemprego, e acho que isso nao ia fazer uma diferença absurda na vida do meu filho... O povo faz mtoo drama pra tudo rsrs
Ja escolheu ate os nomees! Que lindoooo!!

Bjoos

Jéssica Roberta disse...

eu do meu primeiro filho amamentei até o 7 meses, só parei pq tinha q trabalhar, pq tinha muiiiito leite, e agora da Eloíse a qntdade de leite tb é grande e tb quero amamentar até uns 8 meses.

mas cada caso é um caso e só a gente q sabe o q é melhor para os nossos filhos

bjs

Alessandra Ortiz disse...

Que bom que a pressão está normal, e está tudo bem com vcs.
Tô louca pra ver a barriguinha crescendo.
Boa sexta!
Bju.