quarta-feira, 9 de junho de 2010

PF, apoio familiar e fé!

Bem meninas...

Não sei se isso é regra, mas para um ciclo de 28 dias ( como foi este último) o normal é que a ovulação seja no 14ºDC não é??
Então, hj eu estou no meu 11ºDC, e já dentro do meu PF...

Não sei se com vcs é assim, eu nunca havia comentado isso aqui antes, mas tenho percebido que quanto mais vai se aproximando do "provavel dia da ovulação" a oleosidade no meu rosto aumenta...com vcs acontece isso???

Acho que dá pra fritar um ovo na minha testa!...e outra...não sinto aquelas classicas colicas da ovulação...não sei se sou muito pateta ou se ela não se apresenta pra mim.!
Outra coisa...tenho notado um corrimento ( eka) de ontem pra hj tipo hidratante...e uma maior umidade!!
Acredito que seja o PF em ação...

Tenho treinado...exceto na segunda pois estava monitorada...sim...estava usando aquele aparelho fatídico, o MAPA...que fica a cada 15 minutos verificando a pressão...nooooooooossa...como é chato aquele troço!!Credo!...foi uma noite sacal...a partir das 23hs ele verifica a cada 30 minutos, então já viram né?! O sono foi uma bosta!!!Parecia uma assombração no meu braço!!!
Como eu havia dito antes pra vcs...estou fazendo avaliação cardiológica por causa do pico de pressão que tive na semana passada...não quero nunca mais que minha pressão de 18X12 nunca mais!!!

Vamos lá....será a minha 14ª tentiva....14 ciclos, 14 meses...e a cada ciclo percebo que descubro uma peculiaridade minha que eu desconhecia...é assim...a gente vira PHD em nós mesmas....

Tenho percebido que cada vez mais as pessoas em volta de nós ( da família) percebem que estamos tentando ficar grávidos...eu sinceramente escondia de todo mundo pq não queria ficar sendo perguntada a cada reunião em família se já estava grávida...mas chegou num ponto em que eu, com minha cara de besta olhando os novos componetes da família ( que são meninihos), não conseguí mais esconder a minha vontade!
Então...como a última "safra" da familia fora 03 menininhos...ficam me perguntado qd e que vem a minha menininha....ahhhhhhhhhhhh...eu fico toda besta...meio sem graça....mas de ceta forma feliz em saber que todo mundo torce por nós!!!!
Ainda não chegou a soar como uma cobrança, mas sim como um incentivo...e eu fico sonhando em qd poderei contar pra todo mundo que estou grávida!!!!Ah....como eu queria!

Mais uma vez eu vou - como sempre - depositar toda a minha confiança em DEUS...será como Ele quizer!!!
Eu daqui fazendo a minha parte...contando os dias...rezando pra seja este mês...e Ele lá...olhando na sua "agenda" se será a minha vez!

BJS!!!!

10 comentários:

Ana Paula disse...

É de fato não tem muito o que fazer mesmo... é a vontade do nosso corpinho junto com a vontade de Deus...
Eu também estou no 14 ciclo, embora creio que nem todos conseguimos acertar o PF...
Mas vamos que vamos
Bjs

RamonaElisa disse...

oi... dei uma lidinha na sua história e se parece muito com a minha... também não curti muito a minha primeira gravidez e nem meu filho bebe devido a um milhão de dificuldades!!! hoje eu tenho outro bebe, uma menina de 2 meses e dessa vez dei muito mais valor a gestação e a cada dia dela pequenininha! parei de querer que ela cresça logo, assim como eui queria com o meu filho, porque achava que nuuuuunca ía crescer!
to te seguindo!
tbm tenho um blog, passa por lá! bjos!
http://umafamiliafelizhappy.blogspot.com

Paula Alessandra disse...

Oi! Primeira vez aqui! Adorei seu blog! tb estou nessa busca!

Aproveita o PF!

Estou torcendo!

Bjnhus

Nanda Ramos disse...

o minha amada eu postei selinho pra vc
minha linda to com xadadis tremendas de bater papo contigo ahuhaua esqueve um email pra nois?
bjus

Deborah Garcia disse...

Oi Linda! Seu filhao é um gato eim estava vendo a fotinha dele no topico anterior, Parabens!!!
E eu tbm n sinto a dor de ovulaçao, a primeira vez q senti foi ciclo passado e nesse tbm pois fiz o uso do clomid, mais e so! E pelo q parece vc esta entrando no PF mesmo mais n fique muito presa ao 14°DC, pois eu pensava q ovulava nesse dia tbm, e descobri medindo a TB q ja ovulei no 12°DC, 13°DC, 16°DC.
Entao fique firme nos treinos pelo menos ate o 18°DC!
Bjins++++++ e se Deus quiser esse sera o ciclo da sua vitoria!!!

Jordana disse...

É isso aí amiga, segue firme nos treinos acreditando muuuuito!!
Sabe que eu sempre tive problemas em detectar sinais do corpo....
Admiro um monte quem consegue!
Beijos pra ti!

Kêkê disse...

Amiga Fé e bastante treinos vou ficar aqui mandando muita ENERGIA "POSITIVA" para que Deus abençoe seu ciclo...ah ainda bem que vc sente a familia dando força, eu já estou começando a sentir certa cobrança...Mas é assim mesmo, vamos com FORÇA =D Lutar até conseguir...
AH TEM SELINHO PARA VC NO MEU BLOG...BEIJOCAS BEM GRANDE

Anônimo disse...

Flor, não é regra ser no 14º dia não, os médicos dizem que sim, mais não é, tem mulheres que ovulam antes ou depois, mesmo com ciclo de 28 dias! Eu tive um ciclo de 38 dias e ovulei no 27º! Mais se vc ja esta ovulando, treina mtoooooo!!! Quem sabe não estamos na lista do cara dos milagres para sermos as proximas escolhidas??? vou torcer!! BjaO

Poliana Canha disse...

Eu no meu primeiro ciclo estou atolada de dúvidas e cheia de medos, mas acho que com o tempo acabamos mesmo ficando PHD em nós mesmos.
Pra te alegrar tem um selinho pra vc no meu blog. kkk
Bjs

Esperando a minha Vez...... disse...

Oie amiga como vc mesmo diz para mim temos que acreditar e jamais perder as esperança, amiga deixa eu te fazer uma pergunta pelo amor de Deus minha intenção jamais é colocar alguém pra baixo viu.
Vi que disse que fazem 14 meses que esta treinando, vc já procurou um médico para fazer algum tipo de investigação? só to falando amiga pq ja vi casos de pessoas que tiveram o primeiro filho de gravidez natural, e qdo foram ter o segundo e viu que não conseguiam descobriram que ou a mulher que estava com algum tipo de obstrução nas trompas, ou homens com baixa contagem de espermátozoides.Tudo que com tratamento se resolve claro.
Amiga não estou falando que esse seja seu caso não, e estou aqui torcendo que esse seja seu último ciclo e vc fique gravidinha logo, mas as vezes vale a pena a gente investigar já que os GO´s dizem que temos que investigar depois de 1 ano de tentativas.
Fique com Deus e um super BjoOOO