quinta-feira, 10 de junho de 2010

Se mãe é pra quem quer...e não apenas pra quem pode!

Ser mãe...muitas mulheres podem ser, e com uma facilidade incrivel ( diferente de nós!), basta dar umazinha( desculpem os termos!) e pronto...sem querer ficou grávida e nem queria!

Para ser mãe...e pessoa realmente tem que querer...pois é um "oficio" que : Exige tempo, exige paciência, dedicação, carinho, humanindade, AMOR, exige que estejamos dispotas a nos sacrificar ( não é drama...é verdade)...

Estou dizendo isso pq não consigo entender pq pessoas colocam crianças no mundo UNICAMENTE pra sofrer... hj em dia fazem atrocidades com seus filhos...como pode uma pessoa que gerou um ser, deixá-lo exposto a situações de risco ou simplesmente colocálas no risco...
Lí uma matéria na Globo.com ontem que fiquei chocada....Uma criança foi encontrada por vizinhas ( que desconfiaram da atitude dos pais) trancada numa casa, dentro de um quarto escuro de joelhos de frente para uma parede.
Eu lí a notícia vááááárias vezes até acreditar no que lia...as costas, as pernas da criança estavam todas marcadas pelos maus tratos....Meu Deus...uma menininha de 04 aninhos!!!!
Os "pais" saíram de casa cedo pra levar a "mãe" p/ maternidade pq ela iria ter outro filho!!!!Não dá pra acreditar!!!!!As vizinhas aguardaram eles saírem para que fizessem a descoberta da menina no quarto escuro.

Como será que fica o psicológico de uma criança dessa???Ela vai precisar de muuuuuuuuito AMOR pra poder superar tudo isso. E o outro bb que nasceu???Uma pessoa dessa( se é que é uma pessoa) não tem condições de criar NADA!

Meus Deus....dá a vez de ser mãe para nós...Nós queremos, estamos cheias de amor pra dar...e jamais faríamos nada, nem de longe parecido com isso!!!!Não dê Meus a vez de pessoas assim serem abençoadas com tão grande dádiva!!!

Desculpem, eu sei que não é legal ler algo assim...mas tenho vista cada coisa nos jornais que me levam a crer que o fim do mundo tá chegando!!!rsrsrsr Só pode ser...

Bem, agora as coisinhas boas...chega de coisa ruim!

Quero muuuuuuito de coração agradecer a TODAS as minhas AMIGONAS que me presentearam com o selinho liiiiiiiindo que está logo abaixo!:

Regrinhas...

1. Citar de quem ganhei o selinho:

Bem...ganhei da : Poli , Nadinha , Kêkê ....fiquei very happy de ter ganho este selinho destas três amigas!!!!Adooooooro demais vcs!!!!

2. Indicar 5 amigas para ganhar o selo:


Ale
Edivania
Fezinha
Amanda

3. Dizer em imagens o quanto vale a pena ser mãe...

Acho qie isso diz muuuuuita coisa!

Enfim...gostaria de oferecer este selinho para várias outras amigas...que tb adoro...e tb para as amigas novas...
Adorei conhecer novas amigas que estão comentando!!!!Já estou seguindo todas vcs viram??!!!

RUBIA....Não estou conseguindo ver seu blog...me dá teu email!!!

BJS A TODAS!!!

12 comentários:

Rebeca disse...

É amiga, cada dia que passa eu vejo que a maternidade é querer e não só poder... Eu mal consegui olhar as fotos dessa menina, com as costas cheias de feridas, horrível.
A fila de adoção no Brasil é extensa, e eu acho muito mais digno doar o filho que não se quer para que seja adotado por alguém que deseja muito.
São coisas que eu nunca vou entender...

Beijocas

Anônimo disse...

Nem me fala, eu me revolto com umas coisas dessas! Esses dias estava assistindo o jornal 7:00 da manhã antes de vim trabalhar, e estava passando uma mãe que escancava o filho de 2 anos, passou a carinha dele roxa, cheio de hematomas no corpinho, o menino foi entregue a justiça, que ia coloca-lo num abrigo, orfanato sei lá, e a VACA tava gravida de novo!!! Aiiii que odioooo daquela mulher, eu chorei quando mostrou o menininho de lado, tão lindoo, e todo marcado! Eu me revolto, se aparece uma mulher dessa na minha frente, acabo com a raça dela!!
Não é justo, tem horas que me pergunto porque? É nessas horas que acho que Deus não escolhe quem vai ou não ser mãe ... é dificil de aceitar e entender ....
To escrevendo um livro rs
BjaO

Poliana Canha disse...

Ai eu já me revoltei muito com essas coisas, principalmente quando eu achava que eu era infértil, nossa eu me revoltava contra Deus e o mundo.
Sabe, vc ver cenas de crianças de colo na chuva com mães alcoolatras, drogadas, aff, ficava mal dias por isso. Me perguntava, porque elas podem e porque eu não posso? Eu que tenho condições psicológicas, financeiras, emocionais e QUERO tanto ser mãe não posso, e essas pessoas más podem?
Deus me mostrou que eu posso SIM! Ainda não sei se poderá ser "meu" ou não, pois dependo da reação dos folículos pra saber com certeza, mas independente disso, se os meus folículos não funcionarem eu posso optar pela doação de óvulo e posso sim gerar, e isso por si só é reconfortante. Acho que me empolguei com o comentário que virou quase um post...kkkkk
Que bom que gostou do selinho!
Bjs

Kêkê disse...

Nossa amiga nem me fala, que raiva, morro de chorar com essas coisas..Sinto-me injustiçada, mas peço a Deus que me abençoe para tirar os maus sentimentos...Ah que bom que gostou do selinho: VOCÊ MERECE MÃEZONA...filho um gatinho mesmo =D
Beijocas grande

Ana Paula disse...

Não dá para entender mesmo... Creio que estas pessoas não tem noção de nada, do que é amor, do básico, de nada... Será que não há remorso? Como pode?

Obrigada, pela visita no meu blog e sinta a vontade para comentar, chamar, gritar, quando precisar!

bjs

Unknown disse...

Oi AMore, então gata é verdade eu tive o privilegio de participar do esquadrâo, foi uma e~xperiencia incrivel, mas já foi ao ar ano passado, pra vc naum ter que esperar o reprise olha os videos com os melhores momentos no site

http://www.sbt.com.br/esquadraodamoda/videos/

Depois me fala o que achou!



Bjusss

Unknown disse...

há o episodio é o 7

Helen disse...

Olá Angel...1º vez em seu blog...e amei!!Vou te seguir ok??

Quando der passa lá no meu cantinho...vc será muito bem vinda!!

Bjs

Jéssica Roberta disse...

é infelizmente existe este tipo de montro,

que consegue fazer mal uma criança indefesa.

bjs

Esperando a minha Vez...... disse...

H amiga agora entendi, já que esta tudo OK, é só treinar muiiitooo para o positivo chegar!

Quanto ao post não sei nem o que dizer, não gosto de questionar Deus, mas numa hora dessa é ineviável, ja que nós queremos tantos e estes "monstros" conseguem e não dão um pingo de valor , ou melhor não dão um pingo de amor a essas crianças!

BjOOO

Nathália Martins disse...

Olá!
Essas matérias me deixam muito mal, por isso procuro nem me inteirar :(
Ponto pra nós e muita força, pois somos mães de verdade!!!

Tb ganhei esse selinho. Vou postar.
Amei a imagem!!!

Ah! E obrigada por ter passado lá no blog... Fiquei mega feliz qd vc confirmou que era de mim que falava no post.
Obrigada pelo carinho...

Beijos**** e ótimo finde!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Ai amiga nem fala, fico com o coração partido qdo vejo essas reportagems nem gosto de assistir.

Bom quanto ao selinho, muuuito obrigada já me sinto uma mãe assim rs..

Beijo Grande