terça-feira, 24 de agosto de 2010

De olho no futuro!

Estava eu esperando a carona do meu marido depois do trabalho em uma loja de conveniências....tudo bem... até chegar uma turma de adolescentes de uma escola particular próxima dalí...

Tinham todos entre 16 e 18 anos no máximo...eu estava sentada na varanda tomando uma coca cola ( AMO)...eles tb se sentaram na varanda....dois entraram, compraram uma coca cola de 2 lts e biscoitos de chocolate...
Eles ( como todo bom adolescente!) falavam alto, riam alto...distribuíam porras e caralhos  palavrões para quem quisesse ouvir, como se fosse gentilezas...contavam vantagens uns para os outros, dois estavam acompanhados de suas "ficantes"...eles beijavam-se como se o mundo não fosse terminar em 2012, mas amanhã...era língua pra tudo que era lado...fora as outras meninas que "ciscavam" para os outros meninos desacompanhados...
Um dos meninos que deveria ter entre 16/17 anos no máximo queria comprar por força uma garrafa de Ice, mas a vendedora da loja não permitiu...e ele saiu de dentro da loja possuído de raiva....falando milhares de merdas...XOQUEI...

Eram todos meninos de classe média, tipo alta, com boas condições financeiras...querendo dar uma de Bad Boy, DE UNIFORME da escola!!!Pode????
Nessas horas eu só pensei na Mãe deles...que devem achar que ainda estão na escola, ou a caminho de casa...

Tá bom...podem me chamar de CARETA...mas eu achei aquilo uó....fiquei pensando no meu filho qd ele tiver esta idade...como eu farei pra ele não se tornar um adolescente imbecil...em contrapartida como eu farei pra ele não se tornar um adolescente amamãezado, tipo pimbudo sacam???
Sem contar que eu não se o que farei qd as meninas começarem a ligar atrás do meu filhinho liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo di mamãe!!!!( eu sou ciumenta do meu filho!ggggggggrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!)

Meu marido ( bestalhão) diz que é pra eu me preocupar se as meninas NÃO ligarem atrás dele!!!!rsrsrsr e depois fala que eu estou parecendo perú de Natal...sofrendo na véspera!!!!

Mas isso é uma coisa que me preocupa MUITO...pode parecer precoce eu pensar nisso...mas como será que meu filho vai ser qd for adolescente?????Será que eu vou conseguir alcançá-lo????
Hoje eu me esforço pra que amanhã eu continue sendo não só mãe...mas amiga dele...pra que a gente possa conversar sempre sobre tudo...pra que eu possa dormir tranquila qd ele sair pra "balada" ( ai meu Deus...sofro desde já!)..pra que ele seja sempre uma boa pessoa....

Qd eu vejo esses meninos eu penso sempre no meu filho...peço pra Deus me ajudar na orientação dele...pra que eu consiga dar bons conselhos...Me dá um desespero qd penso nele saido sozinho, viajando sozinho...querendo provar as "velhas novidades" da vida...

Meu marido conta que ele viajava muito com o irmão mais velho dele...conta que iam dormir em barracas na praia, bebiam de tudo -nunca usou droga, por opção dele pq muitos de seus amigos usavam, comiam o que desse pra comer...e dizia que era curtição...realmente deveria ser...mas não consigo imaginar meu filho fazendo TUDO isso sem que eu tenha um infarto!!!!SOCORROOOOOOO...Preciso de um psicólogo!!!!

Mas enfim...aflições de mãe....tinha que dividir isso com vcs...quem já é mãe entende o que estou dizendo...quem tá gravidinha...é só um aperitivo da vida de mamis...que quem tá tentando....isso é maravilhoso...mas tira muitas noites de sono!!!!!rsrsrsrsrsr

BJS....

7 comentários:

Helen disse...

Amiga....kkk...sei bem o que vc esta sentindo!!

Realmente deve ser muito dificil essa fase de Adolescencia;sempre fui muito tranquila e essa fase não foi diferente pra mim...mas as vezes me pego pensando nessas coisas tbm,qndo tiver meu filho (lógico)
PS: Prematura eu??Magina...kkk

Bjs

Rezinha disse...

Oi, Angel...
Vim agradecer e retribuir sua visitinha lá no meu blog...
Vi que vc já é mamãe de um moção lindo e está tentando um irmãozinho prá ele, é isso???
Estamos todas, então, no mesmo barco! Essa vida de tentante acaba com a gente, é fato, mas também pode nos unir, não é mesmo?
Vou te seguir aqui, e podemos engrossar nossas torcidas, que tal? ;-)
Beijos,

Anônimo disse...

Ai amiga, eu sei bem como é isso viu. Eu nao tenho filho, mais sofro com o meu irmao! Rs Sempre me preocupava quando ele era menor, e agora, adolescente ai senhoor ... Mais ainda conseguimos orientar ele um pouco, e ele trabalha, é responsavel e tals, mais sai com os amigos sim, e agente fica morrendo de preocupação Rs
Eu sempre penso isso, e falo sempre que quero ter uma menina porque deve ser mais facil Rsrs
Mais acho que nao é cedo para vc se preocupar nao, pelo contrario, tem que começar de agora, falando, ensinando, mostrando as coisas da vida do jeito que sao, explicando e fazendo ele ter uma cabeça diferente de tantos adolescentes idiotas rs Ele vai ter a fase de sair, namorar, zuar e tals, mais pode ser com responsabilidade, educação e nao deixando a mae doida rs
BjaOOO

Renatinha disse...

Olha Angel, eu me preocupo com o futuro dessas criancas em geral, pq se vc cuida do seu e eu do meu, otimo! Eles serao adultos inteligentes e educados!
Mas o q fazer com os que nao tiveram educacao de berco??
Fica calma, vcs estao fazendo tudo certinho, e conversa eh a melhor solucao.
Se eu tiver filho me preocuparia com drogas/roubos q os meninos se metem e as meninas sexo/drogas.
Mas sei q tudo isso muda de novo, qdo a hora certa chegar!!

bjkas flor

Mercia disse...

Ei Angel!
Menina nem me fale, eu tb me desespero pensando nos meus filhos qdo vejo esses adolescentes...o que eu acho é que devemos dar muito amor e carinho para eles serem bem tranquilos!!
Beijinhos querida!

Rebeca disse...

Vc adivinhou meus pensamentos viu?
Eu oro muirto e peço a Deus que meu filho seja ajuizado, responsável, estudioso. Sei que é muita coisa, mas sei tb que Deus me ouve! rsrsr
Por um lado criar menino é mais fácil (a meu ver) mas por outro... Nem sei mais o que dizer, vc falou tudo por mim!

Beijos

Alessandra Ortiz disse...

É, acho que vou ser muito ciumenta tbm. E tbm nem vou conseguir dormir quando meu futuro filho for sair pra balada, se e´que eu vou deixar ele sair... hehe.
Boa semana.
Bju.