quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Um pouco de tudo: de auto conhecimento a melancolia!

Não sei se já havia dito isso aqui...acho que escreví isso no caderninho que eu tinha, que era paralelo a este blog.

Qd estou quieta, me dá vontade de escrever, então para que eu não fique vindo aqui de minuto a minuto...eu escrevo no caderninho...

O que quero contar hj é algo sobre mim...sobre o que este tempo de estrada me ensinou...

Hoje eu sei que não sei controlar a minha ansiedade...aprendí isso qd comecei a contar os dias do PF...
Como antes, muuuuuito antes de sonhar em ficar gravida do Davi minha m. era totalmente desregulada e eu nem ligava pra isso...isso era uma mero detalhe que não me importava!!!Não consigo acreditar que um dia eu fui assim@!!!

Depois que ingressei na minha vida de tentante, eu descobrí que tenho TMP...uma coisa que era que nem caviar...nunca tinha visto e nem comido, só ouvido falar....Hoje...eu sei mt bem o que é isso...
Depois que comecei a tentar...entendí o que significa o termo ciclo menstrual, o que é de fato ovulação...qts dias tem o meu ciclo, qual o perído de vida de eptz no nosso organismo, qts dias de vida tem um óvulo....( sou quase uma geneticista!!!!rsrsrsrsrsr!!!!)

Hoje sou capaz de perceber qd estou prestes a menstruar...(óóóóóó´...juro por Deus que eu não sabia...e menstruava de repente!!)...sinto os seios pesarem,  ficarem doloridos...sinto as coliquinhas da véspera, coisa que eu nem percebia antes!!!!Vcs acreditam que eu nem percebia que espinhas sugiam no meu rosto??!!!Criatura desatenta esta!!!!

Mas tudo isso pq nada referente a ciclos, ovulações, espermatozóides me interessavam...e eu me afundava na minha ignorância!!!!Me resumia apenas a tomar AC , isso depois que eu tive o Davi...pq antes disso...não tomava nada!!!

Acho que meu problema hj é tudo isso...aprendí demais....sei coisa demais e por conseguinte...espero demais de mim...( será que é esperar demais engravidar???!!)

Ontem eu estava na sacada de casa pensando....e olhei pra baixo,olhei a minha barriga vazia...lembrei de quando ela estava recheada do meu Davi....passei a mão nela nostálgica. Lembrei de qd eu passava as mãos nela, de qd sentia meu filho chutando lá dentro....de qd mexia qd estava deitada, tentando dormir...Lembrei do período da amamentação...ai........!!!!!Como é lindo...como é espetacular a sensação de alimentar de vc mesma outro ser, que nada menos é que SEU FILHO!!!!
Como sempre pedí que Deus me permitisse senitr tudo isso outra vez, pra que minha barriga estivesse cheia de vida...eu acredito que Deus pode me ouvir...mas em contrapartida eu sei ( pelos sintomas ) que ela deve estar vazia...como sempre nestes ultimo seis anos....

E então...assim...como grande conhecedora de mim...sei que amanhã será mais um dia fatídico...

Mas ok, se assim for a gente começa de novo tudo outra vez...nem que demore um século...apesar da ansiedade, eu vou continuar perseguindo esse sonho....Eu sei que vai ter um dia em que papai do céu vai me dar essa graça, enquanto isso eu faço por onde...caso receba visita indesejável amanhã, marco logo consulta com a GO pra segunda e bola pra frente mais uma vez!

Noooooossa...vcs sobreviveram a este post confuso, melancólico, auto-descritivo e por fim...animador????Que paciência vcs tem!!!

BJS a todas...se eu não vier por aqui amanhã...bom fim de semana!!!

4 comentários:

Renatinha disse...

Oh amiga, tem coisas na vida da gente q nem se tentar muito tem como cortar caminho. E ter um bebe eh uma delas.
Odeio a ideia de que so terei meu positivo qdo Deus quiser.
E se ele nao quiser, como saberei?? Terei q usar o bom senso e desistir?
Nao eh facil ne.. eu tenho ainda 15 dias pela frente e to aqui torcendo por vc!!
fica bem e bom finde

Than disse...

Pois é, o mau da gente saber demais é justamente esse amiga! A gente sabe demais , o q nem sempre é bom! Alias, nunca é bom! O bom msm é deixar as coisas rolarem, sem neuroses! Dificil pra KCT ne...porra, eu sei!
Comecei a ler um livro hj e me lembrei de vcs amigas do blog q tentam o grande sonho e me lembrei de mim tb, da grande neurotica q fui! (e continuo mega sendo...rs)
O livro se chama "O poder da paciencia". Menina, é SHOW de bola!
Olha, independente de qlq coisa, a minha torcida é a msm. Se não for agora, sera amanha.....e qdo tiver de ser. Mas SERÁ!
Bjooos

Alessandra Ortiz disse...

Não é fácil né, antes de eu ser treinante, eu tbm não sabia nada dessas coisas, só sabia que eu tinha que tomar o AC. Mas é assim mesmo, e como eu já falei várias vezes, a nossa hora vai chegar. No final vai valer a pena toda essa espera e ansiedade.
Bom findi.
Bju.

Ana Paula disse...

Angel, hoje eu to meio melancolica tb... Me deu aquele desejo imenso de estar grávida...
Mestruei terça. Nem fiquei triste pq tava esperando, mas a sensação qeu fica é que vai demorar para acontecer...

Embora tenha fugido de post sobre o assunto treino, vou postar um, porque preciso liberar estes mostrinhos. E aqui, com vcs, encontro tanto conforto e apoio!

Bjs