quarta-feira, 23 de março de 2011

Post Clássico...

Este é um daqueles posts clássico sobre decisões a se tomar no decorrer da gravidez....

Como todos sabem, sou mãe de segunda viagem, tem coisas que são mais claras pra mim, mas como toda e qquer grávida  que se preze tb tenho bilhões de dúvidas na minha mente...afinal...sou humana!!

Uma coisa tenho absoluta certeza desde qd fiquei grávida...meu parto será cesária...Mas pq?????Muita dirão...

Bem, um dos fatores principais é pelo fato que de decidí que irei me operar, pra mim dois filhos está ótimo...lógico que existem váááários métodos contraceptivos, mas não querias mais passar anos da minha vida tendo que tomar anticoncepcionais...

Outro fator, sei que muitas não vão concordar nem um pouquinho com o que eu vou dizer...mas quero poder saber a data que minha filha vai nascer, poder me planejar...fazer tudo com calma, lógico que isso não depende apenas da minha vontade, quem disse que a bolsa não pode romper antes da possível data que eu possa vir a marcar o meu parto???Pode muito bem acontecer, se acontecer...ok...mas se não acontecer será como marcado.
Sei tb dos enormes , vários e diversos benefícios do parto normal, acho inclusive muito bonito, admiro as mulheres que conseguem, pois assim como o próprio nome diz :É NORMAL...mas como no parto do Davi que foi uma cesária, quando eu esperava ansiosamente para tê-lo normal, foi super tranqüilo, sem dor, sem intercorrências, nem pensei duas vezes em ter a Luíza através de uma cesariana...

E depois de estar tão certa assim do que estou dizendo...quais seriam as minhas dúvidas????

Então...Davi já tem 07 aninhos...ou seja, há sete anos acredito que algumas coisinhas devem ter mudado ( ou não?)..
Estive até conversando com a Amandinha sobre isso e agora compartilho minhas dúvidas com todas vcs.

1ª Dúvida: Dias de internação:
Quanto fui ter o Davi dei entrada no hospital  numa quinta feira a noite (11hs), estava com a bolsa rompida e aguardava para ter normal, como não tive dilatação e minha pressão estava subindo, fui operada às 9hs da manhã....saí do hospital ao meio dia de domingo...passei 3 dias internada...Como agora já tenho o Davi me esperando em casa, gostaria de permanecer pelo menos uns dois dia apenas, tipo entrar numa quinta-feira e sai tipo sábado de manhã......será??!!Lógico que depende das intercorrências, mas se correr tudo bem....Para as meninas que tiveram bb agora...qt tempo vcs tiveram de estadia na maternidade????

Outra...depois da cirurgia passei praticamente 24 hs deitada...totalmente esticadinha, sem travesseiro embaixo da cabeça...o que dificultou amamentar...como é que se amamenta estando deitadona???E 24 hs???Achei tempo demais...Claro que levantar tudo bem...mas tb não precisa ficar esticada por 24 hs diretão né?!
E tb não abrí a boca pra falar nada...pq todo mundo me dizia que se eu ficasse falando eu poderia ter gases ( ninguém merece!)então qd queria alguma coisa ficava fazendo mímica...
Mas...não sei se a soma desses fatores todos não muito legais, foi o que me ajudou a não sentir NADA...dor nenhuma, desconforto nenhum...no sábado de manhã, após tirarem a sonda, me levantei direitinho não sentí dor, tontura nem nada, foi tranqüilo....

Então meninas...alguém pode me dar uma informação mais recente e atualizada de como as coisas são feitas hj!!???

BJS...

7 comentários:

Thania disse...

Amiga q se dane as criticas, vc tem tem direito de decidir isso sim!
Sobre vc operar pra nao ter mais é q eu sou contra...kkkkk
Vc é nova ainda amiga, pense bem! Isso é irreversivel! Fora q se for msm a sua vontade, pq o papai nao faz vasectomia? é muuuito mais simples, indolor, enfim, melhor ne!
Opiniao minha ta,....rs...apenas!

Bom, eu fiquei 3 dias no hospital.
Entrei na sexta e sai na segunda.
Esse, aqui em SP, é o tempo minimo amiga, menos q isso nao pode!
Sobre ficar deitada depois da cesaria, bom, qdo a anestesia começou a passar o efeito, eu ja pude levantar a cabeça. Aos pouqinhos, a enfermeira levantou a cama, isso com 2 horas de cirurgia!
Tomar banho ja pude tomar 8 horas depois!
Mas isso depende muito do medico, do hospital, enfim!
Existem hospitais q o bebe ja vai pra mae pra amamentar no CO mesmo! Comigo nao foi assim nao!
Anna só foi mamar 2 horas depois!
E tb existem hospitais q a mulher fica numa sala aguardando o efeito da anestesia passar, comigo tb nao foi assim, eu saí direto do CO pro quarto! Isso varia muito mesmo amiga!

Beijooos

Luana disse...

Amiga também irei me operar ao engravidar dessa vez , três está bom demais e quanto a cesarea recetemente minha vizinha ganhou bebê e foi cesareo ela teve na segunda em torno 12:00 e na quarta ás 14:00 ela chegou em casa e ficou deitada chega de 08:00 horas mais ou menos .
beijoss

Giovanna baby!! disse...

Querida...Eu planejei m uito um parto normal, mas tb não deu. Não tive dilatação e fiquei 22h em trabalho de parto, até decidirem a cesárea!
Eu ganhei a Giovanna numa sexta - feira ao meio dia, e tivemos alta na segunda-feira no memo horário.

Ao chegar no quarto (depois do parto) - fui até lá de maca, depois de 06 horas na sala de recuperação - me colocaram na cama e em questão de 05 minutos uma enfermeira ja veio me levar ao banho, e no banheiro mesmo eu desmaiei (estava fraca ainda), logo ela me disse para descançar, mas não permanecer muito deitada, me orientou para levantar da cama aos poucos e dar de mamar em breve!!

Tive uma boa recuperação, tive alguns cuidados ao levantar com ajuda e saí do hospital muito bem. Em casa repousei muito pouco e logo voltei a vida normao aos poucos.
beijokas e não se preocupe...vai dar tudo certo!!

OBS: Obrigado pela visita!

Ale Ribeiro disse...

Vc sabe que compartilho da mesma opinião que vc, quem quer ter normal, achar lindo e etc, otimo, mais euu nao quero nao RSrs Críticas tem de todos os lados mesmo, vc tem que decidir o que te deixa mais tranquila ;)
Bjao

Julia disse...

Angel, sinceramente ?
Mande as críticas pro espaço pq ninguém vai parir por vc, o corpo é seu, portanto a decisão é sua, eno fimo que importa é sua Lulu vir bem e saudavél, o resto é só resto!

Acho que essas coisas de tempo de internação variamd e hspital pra hospital, eu fui internada quinta as 18:00 e saí sábado as 14:00.
Eu fiquei deitada em torno de umas oito horas, como tive reação a anestesia me vomitei toda, vomitei o travesseiro e nem preciso dizer a nojeira que foi, e aí, eu não queria mais travesseiro nenhum, mas foi tranquilo tbm.
E sobre os gases, sei lá se isso é verdade, mas eu falei igual um papagaio programado pra irritar alguém e não tive gases não, mas acho que isso varia de organism pra organismo.
Mas querida, pq vc não agenda uma ida a maternidade e tira todas essas dúvidas, e aliás, a Yasmin mamou só depois de duas ou três horas que eu já estava no quarto e bem, não mamou no CO não.

Super beijo

Juu e Yasmin

Renatinha disse...

Ah amiga, saudades de vc tbm..
E a Lulu como anda ou melhor, como nada?
Bom, eu nao posso expor a minha opniao pq nao tenho.. nunca fiz parto algum e sempre soube q vc iria fazer cesarea mesmo.. vai fundo!

Um gde bju

Débora disse...

Oiii!

Angel, não se preocupe com as críticas não. Cada uma tem o filho do jeito que pode. E se vc quer/pode escolher, escolha mesmo!
Só a gente sabe onde o calo aperta!

Aqui o próximo tbm vai ser cesárea. Pq minha médica disse que parto normal depois de cesariana ela não arrisca e eu tbm nem sei se quero...

Assim, eu fiquei 3 dias internada. Minha médica queria que eu ficasse no hospital até o leite descer. Pq assim as enfermeiras poderiam me ajudar na amamentação. Achei ótimo.

E eu levantei depois de 9 horas. Mas, isso pq o efeito da minha anestesia demorou 4 horas pra passar, senão teria levantado antes. É que exageraram na quantidade da raqui. Era pra durar só 2 horas.

Mas eu levantei ótima e não deitei mais. Não fiquei de repouso depois.

E eu falava feito uma tagarela. Fiquei com um pouco de gases mas nada demais. Minha médica disse que era bobagem que ficaria com gases falando ou não falando.
Então, fui por ela.

Beijos, amiga!