quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tô indo pras chibatadas...

Na segunda feira tivemos nossa consulta com a pediatra - Dra. Cristina - Que falou que minha princess está ótima, que já dobrou o peso do nascimento e que isso geralmente se dá lá pelo 3º/4º mês...e que Lulu já o fez aos 2 meses e meio...

Cresceu bonitinho...10cm desde que nasceu e está a todo vapor....

Comentei com ela que a única dificuldade que tenho tido é com as saída para resolver problemas meus - tipo consulta com cardiologista ( sou hipertensa lembram?), na GO que foi maior malabarismo na última consulta pois tive que ficar com ela no peito a consulta toda, pois ela chorava copiosamente....Ela me perguntou se não dá pra deixá-la em casa....tipo ordenhar o leite e deixar com a Regina...eu disse que não consigo ordenhar o suficiente par deixá-la em casa o tempo suficiente...e mesmo assim teria medo de que o leite estragasse...tá podem me chamar de tosca, mas eu penso assim!!!
Agora momento 80 chibatadas na mamãe aqui - a Dra, Cristina receitou o NAN H.A - Hipoalergênico, para as horas em que eu não estivesse em casa....para ir testando com ela para que qd realemnte ela precisasse tomar não tivesse dificuldades...

Compramos e comecei a testar...acredito que ela gostou do gosto...mas não se entendeu direito com o bico das diversas mamadeiras que já tentei...da Chicco, da Lillo, da Kuka...normais, ortodônitcos...etc..etc..Ela já chegou até a tomar uma certa quantidade - tipo 40ml - mas acredito que seja pouco ( ou não?).

A médica disse que lógico que ela vai resistir a princípio...Mas tenham calma com as chibatadas...ela continua nos peitões de mamãe...Só tenho introduzido algumas vezes...não deixarei de amamentar...

Me disseram tb que não deve ser eu a oferecer o LA, pq ela sente o meu cheiro e regeita automaticamente o LA...
Por enquanto vou tentando sem estressá-la...aos poucos ela vai se adaptando...
Sem contar que m~es que vem ( outubro) é o mês limite para eu terminar o processo da minha habilitação, se não fizer perco todo o investimento (R$500,00)...não tô podendo pagar de novo e tenho que terminar isso...conclusão...Luíza tem que pegar o LA...se não como farei pra concluir isso???

Com calma e paciência ela vai pegando o jeitinho...

Fotos da princesinha de vestido:

Bjs....

8 comentários:

Fezinha disse...

Tá uma boneca!!!

Ana Paula disse...

Bem, a gente tem que se adaptar de acordo com as nossas necessidades, e se vc tem que terminar de tirar sua CNH, vai ter que passar um tempinho fora... então, o LA é uma opção.

Lulu está linda com este vestido!!!!! Uma grança!!!

Bjs!

Cintya Lenzi Danker disse...

Ai que fofa! Dá vontade de apertar.
Bjo

Nathália Martins disse...

Oi flor.
No início é complicado mesmo.
Eu tentei várias mamadeiras. A Julinha acabou aceitando uma que simulava o bico do seio materno.
Dá uma olhada http://mamadeiras.net/mamadeira-com-design-sofisticado-simula-o-seio-materno/
Tá grandona e linda essa princesa!
Beijão!

Flávia disse...

Sua bebezinha tá uma fofa mesmo!Mas eu gostaria de te dar uma segunda opção pra vc usar na alimentação dela sem ser a mamadeira.É a re-lactação.Não sei se vc já ouviu falar?Eu aprendí na UTI no período que meu bebê ficou internado,consiste num potinho com medidas em ml(o potinho tem 90ml)e uma sondinha,tipo um canudinho,onde vc coloca junto a boquinha do bebê e ao seio ao mesmo tempo,então ela suga o seu seio e mama o NAN ao mesmo tempo,eu comprei numa farmácia o kit custa uns 20 reais e o nome é MAMATUTI.Mesmo que vc tenha que sair,se ela mamar o NAN ela aguenta umas 3 hrs sem mamar pois o LA é bem mais pesado que o LM,o meu bebê têm quase 3 meses e eu complemento desde o nascimento assim com a re-lactação(eu não tenho muito leite,mesmo tomando 3 medicamnetos ao mesmo tempo)e estamos bem.Ele não largou o peito e mama de 3 em 3 hrs durante o dia e dorme 8 hrs a noite,bom né!Ele toma o NAN COMFOR esse não dá cólicas e não prende o intestino tbém!Desculpe o jornal(rsrsr)mas é que se ela acostumar com o bico da mamadeira ela irá sim deixar o peito!E vc tem tanto leite que é uma pena né!?Bjussss té!

Rebeca disse...

Quem sou eu pra falar alguma coisa Angel...Meu filho mamou no peito durante 15 dias e olhe lá... Claro que não foi pela minha vontade, mas eu não critico quem dá mamadeira. Não é essa vilania toda que as pessoas falam. Rafa nunca teve cólicas por exemplo. Não faço apologia à mamadeira, mas se é necessário dar, que seja sem dramas.

Beijos

Thania disse...

Ai Angel a Anna tomou La com 3 meses oras! Nao tem pq ter chibatadas nao!!!!
Sabe amamentar é lindo, vc deve continuar sim, mas sabe amiga a sociedade cobra muito isso e a vida moderna nem sempre nos permite essa amamentação exclusiva nao! Infelizmente (ou felizmente!).
Anna nao estranhou o LA e nem o bico nunca e sempre eu q dei, pq ela nao mama até hj com outra pessoa! acredita???? só com a vovo qdo ela vai pra la pq ela ta com fome e aceita qlq coisa...rs...mas a noite sou só eu!!!! enfim...
Nao vejo pq alguem te chibatar por isso nao!

Ela ta gordinha e linda, pai Nosso! Q fofa...q benção ne amiga!
Ai ai ai (suspiros!!! rs)

Beijos nossos em vcs!

Poliana Canha disse...

Angel, que coisa mais linda essa princesa!!! Saudades!! Bjs
Poliana