quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Alguém me ensina????

Cada uma de nós tem um ponto de vista sobre váááários assuntos relativos  a maternidade e suas peculiaridades né???Eu muitas vezes me sinto até meio deslocada pq tem horas que a minha opinião não casa muito bem com algumas das amigas daqui...mas enfim...lá vai...

Luíza completará no dia 20/08 exatos 14 meses....e até agora ela ainda mama....é...eu digo ainda, pq acho que ela já deveria ter desmamado...Tá eu sei que pelo Ministério da Saúde ela ainda vai mamar uns 300anos...que é bom pra ela, que é um vínculo lindo e tudo mais...mas de verdade????Eu já achava que tava bom!!!(podem jogar pedras!!!!)

Na verdade ela não maaaaaaaaama....é aquela coisa de vício, costume, mania...dá uma bicadinha, vai alí brinca um pouquinho, daí ela lembra de novo do peito e volta correndo já choramingando...e se eu não der...hum...é um escândalo, chora como se estivesse apanhando!!!!Esse show acontece qd eu chego em casa...tipos unas 18:45...esgotada...e nem dá tempo de trocar de roupa, ela pula em cima de mim e não larga mais!!!Tá eu sei que ela fica com saudades( eu tb!!)...mas será que não dá nem pra trocar de roupas!???Não...não dá...eru vou trocar de roupa praticamente uma hora depois de chegar em casa!

Daí pro barraco não rolar geral...e pros vizinhos não acionarem o conselho tutelar achando que eu tô espancando a criança...peito pra fora!!!...

Já consegui fazê-la dormir sem ter que estar no peito...ela rola de um lado pro outro na cama e dorme numa boa, então coloco-a no berço...mas dái lá pras duas horas ela "acorda" e quer dar uma bicadinha...depois de novo tipo umas 4:30...acho que ela ainda só não dorme uma noite inteira por causa disso!

Enfim...esses blá, blá, blá todo pra dizer que até que eu gostaria de desmamá-la...mas não sei como fazer!!!Davi mamou pouco...com 5 meses, logo depois que voltei a trabalhar ele perdeu o interesse...acho que por ter aceitado a mamadeira...Luíza não aceitou a mamadeira...tudo que ela come ou toma é direto no pratinho ou no copinho...então por não ter desmamado o Davi, não sei como proceder...e sei que muitas de vcs dirão pra não fazer isso...ou dirão que sou um Ó por não querer mais dar de mamar!Mas acho que não preciso esconder meus pontos de vista de vcs né???Não tô aqui pra dizer uma coisa e agir de outra forma...

Na verdade mamar meeesmo não rola, é tipos uma chupeta ambulante...então que tem horas e determinados locais que não dá né??/Não rola...mas, enquanto não chego a uma conclusão vou levando né??

Bjs...

6 comentários:

Ester disse...

Oi!
Eu estou me sentindo como vc, a diferença é que o Pedro Lucas tem 8 meses. Mas é igualzinho, eu chego em casa e ele vem pendurar.. e acorda de 2 em 2 horas a noite só pra dar uma bicadinha... to cansada disso, mas não sei como tirar ele, porque faz essa choradeira toda que vc disse.
Se vc conseguir, depois me ensina?! rsrsrs
Bjs!!!

Carol disse...

Jamais te julgaria! Acho que a manutençao das mamadas tem que ser legal pra filho E mae tb, ué. O peito é dela afinal. E vc já fez um monte pela sua pequena, nao vejo nada de mais em querer encerrar essa fase. Pra começar, acho que vc podia fazer o desmame noturno, tem um plano ótimo aqui ó: http://solucoes.multiply.com/journal/item/17?&show_interstitial=1&u=%2Fjournal%2Fitem

Conheço um monte de gente que tentou e está funcionando!

Acho que daí pro desmame diurno é mais fácil, vc pode ir distraindo ela ou mantendo uma mamada só antes de dormir, só pra ter um contato gostoso.

Dps me fala!

Por aqui, Lucas continua mamando MTO nao é só bicadinha nao. Ele mama os dois peitos 3 vezes por noite + qdo acorda + antes de dormir. Se estou com ele o dia todo (final de semana) ele ainda mama umas duas vezes durante o dia... nem sei como começar a tirar! Mas enfim, por enquanto ainda nao penso nisso, vamos ver como fica.

beijos
Carol

Val disse...

oi Angel!

Nossa, num sei nem o que te falar. Te julgaria NUNCA pq esse lance da "amamentação é linda, flores e borboletas e unicórnios" não cola comigo. Agora tá ficando legal, mas não é a oitava maravilha do mundo não. Esp[ero que seja um processo não traumático pra vcs! :)

Beijão!

Cintya Lenzi Danker disse...

Aiii, não posso opinar porque aqui é mais ou menos assim também. Minha filha tem 10 meses e não toma LA de jeito nenhum. É peito de manhã, de meio dia, de noite e de madrugada! As vezes estou como um zumbi ambulante, mas por enquanto ainda aguento a barra de ter que dar de mamar de madrugada... mas gostaria muuuito que ela largasse aos pouquinhos...
Bjos e boa sorte.

Rebeca disse...

Olha amiga, vou ficar te devendo essa, pq rafael não mamou no peito e largou a mamadeira sozinho aos 8 meses. mas boa sorte!

Beijos

Nathália Martins disse...

rsrsrsrsrsrrs
É igual por aqui, só que a Julia já está com 1 ano e 9 meses. O que mais me cansa é à noite, durante o dia até gosto. Só que a minha bezerrinha mama mesmo.
Acho que vou levar até ela completar 2 anos... mas se achar que está na tua hora, faça amiga. Mas tem que ser uma decisão acertada para não confundir a princesa...
Beijinhos***