segunda-feira, 17 de maio de 2010

Niver de Casório e .....FÉ!


Hello...

Como foram de fim de semana???O meu foi blz...sábado tive o niver da minha irmã mai velha...família tooooooda junta...foi muiuto bom....Domingo...nosso niver de 07 Anos de Casamento!!!!Isso...07 aninhos de casado...mas que estamos junto já são 16 anos!!!Úi...me sentí Matusalém agora...!!rsrsrsrsr...
Mas foi muito legal...na minha família ninguém lembrou!!!.....Nem minhas irmãs, papai, mamãe...nem meus "padrinhos de casamento" lembraram....achei péssimo...mas o que importa é que  nós lembramos...Minha sogra, sogro, cunhados lembraram...e fizeram um almoço muito gostoso pra nós...ADOREI....foI bem simples...nada de chiquesa ou frescurinhas...mas super aconchegante..Com direito a bagunça do Davi e seus primos!!!

Sábado de manhã, antes de ir para o aniversário assistí ao filme "Desafiando Gigantes"...meninas...aconselho muito...é muito bom...não vou contar a história do filme...mas é um filme que simplesmente é a cara de todo mundo...Tem uma das tramas do filme que trata do treinador de um time de futebol americano e sua mulher, que já tentam engravidar ha 4 anos sem sucesso...eles querem muito um bb e ela sugere que eles procurem a causa desta demora inexplicada para a gravidez...Nesta passagens ela diz ao marido que quer muito ter um filho e ela diz uma coisa que nós dizemos muito...ela fala:

"COMO EU POSSO SENTIR TANTO A FALTA DE ALGUÉM QUE EU NEM CONHEÇO????"

Se eu já havia me indetificado com o filme antes...depois disto parecia que a carapuça me servia certinho...era meu número!!!

Dentre esta e outras situações apresentadas pelo filme....em todas está sendo abordada a questão da fé....

O título tem um sentido duplo....os Gigantes do título se refere ao time de futebol americano que o time do treinador( os Aguias) iriam enfrentar na final do campeonato...mas tb se refere ao desafio que nós mesmo travamos na nossa vida...os Gigantes do nosso medo, das nossa dificuldades, na nossa falta de boa vontade, em diversas situções da vida...e que só podem ser vencidos se REALEMENTE tivermos FÉ em DEUS...
Não adianta ter fé da boca pra fora....como eu já tive muito...como por exemplo, eu vir aqui e dizer..."acho que este mês vai ser!!!" e olhar no calendário de dizer..,"é...vai ser apenas mais um mês dentre os doze que já se passaram..."
Estamos então duvidando das obras Divinas...estamos TENATNDO...e ao mesmo tempo DESACREDITANDO....não estamos dando o melhor de nós....e tb não estamos confiando plenamente em Deus....
Talvez até comecemos um ciclo acreditando...pedindo a Deus que seja esse mês...rezando, orando, pedindo da nossa maneira...mas no final dele qd não temos a resposta que queremos...qd não vemos o positivo, mas sim a vermelhua na nossa frente....achamos que Deus não está nem aí pra gente...ou que dentre tantas outras coisas ELE deve ter pra fazer...pq "perderia tempo" conosco???!!!

Estou dizendo isso pq já agi assim muuuuuuuuitas vezes....

Estou buscando e tentando entender melhor a vontade Dele....quantas vezes a gente diz que só Deus sabe o tempo certo????Não é verdade.????..então durante este tempo estou buscando ser um pouquinho melhor....buscando compreender e aceitar esperar...e durante a espera...agradecer....mesmo qd ela vem, pq cada vez que ela vem...é sinal que eu tenho uma nova chance!!!

...Calma....não radicalizei e resolví num fim de semana me tornar uma Santa!!!!Imagina...maluca do jeito que eu sou...não daria certo...mas este é o meu lado que poucas pessoas conhecem...Fui criada no Cristianismo...sou católica...creio em Deus acima de tudo....e acho que muitas vezes a gente se esquece que Ele é maior....muito maior do que os nosso '"gigantes", do que as nossas angústias...e que devemos buscar forças Nele, qd a gente acha que está de saco cheio ou desanimada, ou cansada de mês a mês levar um "CARTÃO VERMELHO"....

Beijos

6 comentários:

Rebeca disse...

Lindo post minha amiga!
Nem sempre é fácil mantes a fé, mas a recompensa vem, e cheia de coisas maravilhosas!

Beijos e boa semana!

Renatinha disse...

Parabens pelos 7 anos casada! Fico muito feliz qdo leio q as pessoas ainda acreditam no casamento, q apesar dos pesares, tentam e fazem valer a pena!
uma bjka

planejando a segunda gravidez disse...

me identifiquei muito com seu blog.Tbm fiz um blog essa semana pra mim pois tbm tenho um filho de 7 anos e quero engravidar de novo vou seguir seu blog ,passa no meu tbm.

Unknown disse...

Angel, parabéns pelo Niver de casamento,que essa data se repita por muitos e muitos anos na vida de vocês bem juntinho claro...rsrsr

Adorei a sugestão do filme, vou assistir, amo amo amos seriados e filmes, smp que tiver boas sugestões me fala ok?!

Gostei muito da parte do seu post que mostra o seu lado cristã, claro não somos santas e não seremos nunca, o unico santo foi crucificado, mas nem que seja um pouquinho dê fé temos que ter ...nos ajuda a seguir em frente e esperar a vontade de Deus!!!

Um super beijo e uma semana perfeitinha pra vc!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi Amiga, Parabéns pelos 07 Anos de União, que Deus continue abençoando e muito vocês.
Lindo o post, falar de fé renova a nossa fé.
Eu já assisti este filme, realmente é muito bom recomendadíssimo.

Beijo Grande e uma ótima semana pra você.

Kêkê disse...

Oi Flor,
Adorei a dica: Vou assistir o filme.
Ah parabéns pelo aniversário de casamento. Só quem vive junto sabe os desafios e a alegria de comemorar mais um ano, né?
Beijocas grande