sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dia azul e reflexões.

Pois é...

Como sempre ela veio, exatamente como de costume, no 28ºDC...
Como sempre o vem o misto de sentimentos...raiva, auto-piedade, tristesa, desânimo...

Eu já esperava por isso, uma vez que como falei, os sintomas eram evidentes, mas nunca a gente deixa de achar que quem sabe??/Poderia até ser...de repente um milagre!!!( hum....tá querendo muito né?!)

Até ontem de noite nem sinal dela...mas hoje de manhã, no 1º xixizinho da manhã...lá estava ela.
Fui fazer o café, acordar o Davi, acordar o marido, abrir as janelas de casa e deixar o dia entrar por elas...e o dia entrou, lindo e azul!!!(Nooooossa, ela está poética né?!) Sério...ele está azulzinho hj, sem nenhuma nuvem no céu!!!
Arrumei a lancheira do Davi, coloquei a mesa do café...e enfim, sentamo nós 3 para o nosso café de todos os dias, e enquanto tomávamos café, fiquei observando...Não tenho necessidade de ser auto-piedosa ...posso até sentir raiva, mas não tenho motivos para ser triste....Eu tenho uma família que me faz feliz!!!!Estávamos alí...reunidos tomando café e eu olhava  e pensava que, ok...poderia ter mais um lugar ocupado na mesa...mas um dia terá...não agora, não este ano...mas qd Deus achar que deve ser!!!!Enquanto esse dia não chega, tenho um marido que me faz feliz....e o meu filhote????Jesus....não que eu nunca houvesse atentado para isso e porque agora que me frustrei resolví enxergar o valor das coisas...NADA DISSO...não sou lesa...mas de fato, tenho tudo o que preciso para ser feliz...mais um filho me faria mais feliz ainda...mas AINDA não é o caso!!!

Terminamos o café...coloquei moleque pra escovar os dentes, pegar mochila, lancheira e lá vamos nós a caminho do colégio...Acho que já comentei aqui que o Davi estuda em colégio religioso, então todos os dias tem o momento da oração no pátio da escola com todos os alunos presentes e enfileirados nas suas devidas turmas...todos os dias participamos pq o Davi faz questão que estejamos lá , é um pátio enorme, em um local aberto e cheio de árvores...a diretora fez a oração do dia e rezamos todos um Pai Nosso...e eu olhei pro céu azuuuuuuuuuuuuuuullllll enquanto rezava...nessa hora não perguntei pra Deus pq não tinha sido esse mês de novo...rezei com meu coração em silêncio...e por fim agradecí por mais um dia de vida que Ele está me concedendo.
No final...a professora foi levando aquela turma de "santinhos" enfileirados...e o Davi gritou: " Tchau Mãe tchau Pai!!!!"....eu joguei um beijo e fomos embora. Só isso já me faz mt feliz!!!Ver meu filho feliz, saudável, danado, cheio de energia....

Não comento nada com meu marido...só digo a ele pra não me encher que eu estou mau-humorada...ele me responde rindo que tá bom...ok!!Ele é um palhaço...mas no fundo dos pensamentos dele eu sei que ele tb deve se perguntar o pq..ele sabe o qt eu quero, ele vê a minha cara de besta brincando com o sobrinho dele...a minha cara de besta olhando mulheres grávidas e etc..ele tb quer...eu sei, mas como ele é muito calado e reservado, fica quietinho, só me diz aquilo que todo mundo fala: RELAXA que acontece....

Tá bom...relaxa...!!!!Esse termo não existe pra mim...mas eu tenho que aprender o significado dele...o que não dá é ficar a vida toda agoniada com esse bb que não vem....

Mais um ciclo se inicia, junto o dia de hj que está lindo....junto com o fim de semana...junto com mais tentativas...

BJS...e bom fim de semana...

6 comentários:

Alessandra Ortiz disse...

É amiga, é o que a gente sempre diz, Deus sabe o que faz, só ele sabe a nossa hora. Mas eu sei como é toda vez que a monstrinha dá as caras, o que a gente sente.
Mas continua com a Fé, e aproveita a família linda que tem, daqui a pouco seu bebê virá.
BOm findi.
Bju.

Rebeca disse...

Que post mais bonito amiga, quase chorei aqui.
Realmente, somos felizes mesmo não tendo tanas coisas que almejamos. Tem um ditado que eu ouvi por aí em algum lugar: Não preciso de tudo que quero, mas tenho tudo que preciso. Deus não nos deixa faltar nada de que precisamos.
Mas os sonhos... com certeza chega um dia em que Deus nos presenteia com a realização dos nossos sonhos.
Tenha um lindo final de semana!

Beijos

Renatinha disse...

Puxa Angelica, eh uma frustacao imensa qdo ela vem.. eu sei bem!!
Mas como vc mesma disse e sente, a tua familia esta completa, por agora, o now, nao deixe de curtir as coisas boas do agora pq o seu positivo nao vem, nao seria justo com o Davi mesmo!
Nao desanima nunca pois nao sabemos qdo a nossa hora chega!
bjus, te adoro

Mercia disse...

Oi Angel!!
Obrigada pela visitinha lá no meu blog, tb vou te seguir!! Adorei seu cantinho!
Pois é menina, é muita frustração qdo ela resolve aparecer né...tb estava assim na sexta feira...mas agora o sentimento de esperança se renova e é melhor encararmos as coisas desse jeito...não adianta perder a fé não é mesmo!!
Nosso positivo virá, tenho certeza!!
Beijinhos!
Mércia

Carol disse...

Deve ser muito ruim isso tudo. A angustia, ansiedade, vontade e não acontece, né!?
Deus sabe tudo!
Aproveita o Davi e curti a vida. relaxe.. só assim pra melhor o humor, né?!

Bjão

Marcella disse...

Ai que gracinha do seu filho flor... com certeza é dificil sim n ter nossas vontades na hora.. mas com certeza com essa familia ai tudoo fica mais facil!! boa semana!